domingo, 23 de março de 2008

tipos de chakras

1º ) Chakra básico ou raiz
Localização: base da coluna vertebral, logo acima dos orgãos reprodutores, relacionando-se diretamente com os membros inferiores e com instintos fisicos. É por ele que conectamos com o solo e com o mundo exterior.
Cor: Vermelha
Governa: Espinha, rins, aparelhos reprodutoes e membros inferiores. Responsavel pela irrigação dos orgãos sexuais. É por onde entram as energias oriunda do solo.
Atributos: Ligação com a terra, bem estar fisico, instinto de sobrevivencia, vitalidade, sexualidade para as pessoas do sexo masculino.
Quando esse chakra esta desequilibrado, a pessoa pode sentir: Irritação, raiva, constipação, impotencia sexual, desânimo, medo de viver, etc.
2º) Chackra Umbilical ou esplênico
Localização: localizado no Umbigo, relaciona-se com a criatividade, produção de adrenalina e etc. Estimula o amor do individuo pelas coisas da terra e pela natureza em geral.
Cor: Laranja
Atributos: Criatividade, desejo, prazer, desenvolve também a mediunidade.
3º) Chakra Plexo Solar
Localização: Aproximadamente 5 centimetros acima do umbigo. Relaciona-se com a energia emocional e tem intima ligação com ego do individuo.
Cor: Amarela
Governa: O estomago, o figado, a vesicula biliar, o sistema nervoso e o sistema digestivo.
Atributos: Vontade, determinação, asserção, poder pessoal.
Quando este chakra estiver desequilibrado, a pessoa pode sentir: irritação, falta de vontade, contrair disturbios alimentares, sentir-se o dono da situação, ter medo, ódio, enjôo estomacal, etc
4º) Chakra Cardiaco
Localização: No centro do peito, entre os mamilos. Esta associado com o sentimento e nele se encontra a energia do amor incondicional
Cor: Verde e rosa
Governa: coração, o sangue, sistema circulatório, timo, pulmões.
Atributos: perdão, compaixão, consciência de grupo, paz , tolerancia, amor incondicional.
Quando esse chakra estiver desequilibrado, a pessoa pode sentir: raiva, depressão, angústia, irritação, ter problemas de coração.
) Chakra Laríngeo
Localização: Abrange a área de garganta, e esta associado á tireóide. Responde a verbalização, expressão de verdade interior do indivíduo.
Cor: Azul celeste
Governa: Bronquios , cordas vocais, tireóide, garganta, boca e etc.
Atributos: Comunicação, expressão, eloqüência.
Quando esse chakra estiver desequilibrado, a pessoa pode sentir: Dificuldade ao se expressar e extravasar suas emoções.
6º) Chakra Frontal ou terceiro olho
Localização: entre as sombrancelhas. Está relacionado com a hipófise e que tambem responde pela concentração, memória, imaginação , visualização do individuo e intuição.
Cor: Azul escuro
Governa: Parte inferior do cerebro, a visão , ouvidos, memória.
Atributos: Intuição , imaginação, concentração, visualização.
Quando esse chakra estiver desequilibrado, a pessoa pode sentir: disturbios oculares, auditivos, desconcentração, dor de cabeça e etc.
7º) Chakra Coronário ou coroa
Localização: no topo da cabeça. Esta relacionado com a glandula pineal, e faz conexão direta com a espiritualidade, com o ego superior e meditação.
Cor: violeta ou branca
Governa: A parte superior do cerebro, a glandula pineal e todas expressão " superiores" do ser humano, espiritualidade e meditação.
Atributos: inspiração, sabedoria, consciência cosmica.
Quando esse chakra estiver desequilibrado, a pessoa pode sentir: Depressão, desânimo, sem qualquer motivação ou inspiração.

Nenhum comentário: