terça-feira, 15 de julho de 2008

A Projeção na Bíblia

Fig. 12: Em algumas projeções, a exteriorização do psicossoma pode se iniciar pela cabeça

Até mesmo na Bíblia existem várias referências (simbólicas) sobre a projeção da consciência: - Ezequiel: cap. 3, vers. 14: "Então o espírito me levantou e me levou; e eu fui muito triste, no ardor do meu espírito..." - Apocalipse: cap. 1, vers. 10: "Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor..." - São Paulo; Segunda Epístola aos Coríntios: cap. 12, vers. 2 à 6: "Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até o terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe), e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir." Como se vê, embora os religiosos nem admitam tocar no assunto, Ezequiel, João e Paulo se referiram diretamente à projeção da consciência.

Projeção da Consciência:"O Vôo Noturno da Poesia

E em algum lugar, envolto no aerostato,um homem, em pé, dirigia seu olhar para os céus,na tentativa de imaginar com toda a pretensão quandofaria aquilo novamente. Dar um outro mergulho para dentro do céu. O viajante astral, partindo e imaginandoonde o brilho vai libertar a carga do corpo. E uma vez no ar, as pessoas que desafiaria. Ganhar grande respeito pela existência,vôo celestial, noite inesquecível E poder acreditar que todas as coisas vistasvalem a pena serem vistas. E o viajante astral, partindo e tentandoimaginar para onde as luzes vão,e libertar a carga que o seu corpo carrega. - Jon Anderson -(Essa música faz parte do CD "Time and World" do conjunto de rock inglês YES; 1970)

Nenhum comentário: