terça-feira, 15 de julho de 2008

A Projeção e a Certeza da Imortalidade

Fig. 33: Alguns projetores narram experiências fora do próprio planeta. Isto é chamado de "exoprojeção".
Fig. 34: Na autobilocação consciencial, o projetor observa o seu corpo físico adormecido.
Fig. 35: O psicossoma pode plasmar qualquer tipo de indumentária extrafísica. Basta o projetor pensar firmemente numa roupa, que ela será plasmada imediatamente.
Como experiência parapsíquica, a projeção da consciência possui um trunfo espiritual que nenhuma outra consegue equiparar: a eliminação do medo da morte por experiência própria. É óbvio que os outros potenciais parapsíquicos, como a mediunidade, a clarividência, a clariaudiência, a telepatia e outros, são elementos valiosos no crescimento espiritual da consciência. Não há dúvida de que são importantes as observações feitas pelos clarividentes e pelos clariaudientes, bem como as informações passadas pelos espíritos desencarnados, através da psicografia, da psicofonia e da ectoplasmia. Entretanto, muito mais importante é a consciência se projetar diretamente no plano extrafísico e observar "IN LOCO" os eventos extrafísicos, dispensando assim, os intermediários e obtendo as informações por si mesma, de maneira clara e precisa. Para o projetor que tenha vivido ao menos uma vez essa experiência extrafísica com total lucidez fora do corpo, não há a menor dúvida de que ele pode viver independentemente do corpo físico. Pode a humanidade inteira desprezar e ironizar seu relato, porém, dentro de si, está a certeza inabalável da experiência vivenciada e a segurança de quem comprovou objetivamente que a consciência não é tridimensional e pode se manifestar com lucidez além do cérebro.
A projeção da consciência oferece subsídios imprescindíveis na obtenção de conhecimentos a respeito da sobrevivência do ser humano além da sepultura. Fora do corpo, o projetor naturalmente chega a algumas conclusões contundentes a respeito desta questão: - Na autobilocação consciencial *, o projetor observa seu próprio corpo físico adormecido no leito e constata por si mesmo que a consciência não é um produto do cérebro, mas sim o programador máximo dos processos mentais, utilizando-o como instrumento de manifestação no plano físico, e não sendo utilizada por ele como a ciência humana equivocadamente informa. Conclui, por observação direta, que se a consciência pode se manifestar com lucidez temporariamente fora do seu cérebro físico durante o sono, porque não poderia ela também se manifestar com lucidez, após a morte do corpo físico? - O projetor sabe, por experiência própria, que a morte não liqüida a consciência, pois, ao sair do corpo, pode deparar-se com seus familiares e amigos desencarnados, podendo manter com eles um relacionamento até mais estreito do que aquele que existia no plano físico. Sabe que os cadáveres desses amigos e familiares desencarnados já se transformaram em pó, porém ali, fora do corpo, estão eles vivos e fulgurantes, informando-o de que a morte é apenas a passagem para outra dimensão e que a consciência não morre nunca. A morte então não o atemoriza, pois sabe que é uma metamorfose como a da borboleta que deixou de ser lagarta e abandonou o casulo para uma nova existência.
- Ao volitar fora do corpo físico pelos planos extrafísicos, o projetor observa e até participa da vida espiritual nas cidades extrafísicas. Sabe que todas as pessoas que ali se manifestam já morreram há muito tempo e, entretanto, ali estão elas, vivas e ativas em outra dimensão, provando ao projetor que a consciência é imortal. - Na retrocognição extrafísica, o projetor relembra por si mesmo as suas vidas passadas e o período intermissivo entre essas vidas quando estava desencarnado. Descobre, então, que já morreu diversas vezes em contextos diferentes e que nem por isso a sua consciência desapareceu. Entende que o processo reencarnatório ao qual está submetido novamente vai fazer com que um dia a morte lhe alcance o corpo físico. No entanto, isso não lhe aflige, pois o conhecimento absorvido durante as experiências extracorpóreas lhe dá a segurança necessária para vencer o medo da morte. Assim, quando o momento fatal se aproximar, o projetor estará tranquilo, pois aprendeu pela experiência vivenciada que a morte não é morte, é apenas a vida se manifestando em um parâmetro não tridimensional. * Autobilocação Consciencial: é a denominação técnica do ato da consciência projetada observar seu corpo físico adormecido no leito.

Nenhum comentário: